Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Batista da Primeira tem como foco central preparar o aluno para a vida e para a sua inserção no mercado de trabalho.

No Ensino Médio os alunos terão os Simulados nas áreas comuns ao Enem, como forma de prepará-los para esse momento tão importante da vida acadêmica. As aulas de Redação de igual modo visam preparar os alunos para os desafios que virão. Adotaremos no Ensino Médio o Sistema de Ensino Poliedro que traz uma proposta pedagógica voltada para o preparo do aluno para o desafio do ENEM e vestibular. Todo o material didático do Poliedro traz conteúdos atualizados e aprofundados, pensados para cada etapa de aprendizagem, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com uma proposta voltada para projetar o aluno na sua jornada estudantil. Tudo isso sem perder de vista a filosofia educativa baseada nos princípios cristãos do Colégio.

Além de uma ação pedagógica sintonizada com o futuro, o colégio acredita que a arte e a cultura, o esporte e os idiomas permitem a ampliação do repertório cultural dos estudantes, garantindo-lhes uma formação integral. Assim, o Colégio oferta aos seus estudantes atividades e/ou cursos extracurriculares que corroboram conjuntamente para a formação integral dos alunos como: oficina de robótica, teatro, hip hop, balé clássico, jazz, diversos instrumentos musicais, canto coral, vôlei e futsal.