Metodologia Mackenzie de ensino do Maternal ao Ensino Fundamental l e ll.

Pioneirismo e tradição são palavras que sintetizam e representam a importância do Mackenzie no sistema educacional brasileiro. Durante as muitas décadas desde a sua fundação, a instituição, agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país, tendo como uma de suas preocupações principais o ideal de formar cidadãos com capacidade de discernimento e com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem e aptos a intervir na sociedade da qual fazem parte.

Método Mackenzie:

Material alicerçado sobre valores e princípios cristãos

O aluno será sempre encorajado a cultivar as virtudes cristãs, como o respeito ao seu próprio corpo, o respeito ao próximo e o cuidado com a natureza.

Modelo pedagógico cognitivo-interacionista

Associa o raciocínio dedutivo do conhecimento transmitido pelo professor, envolvendo continuamente o educando na atividade de investigação e reflexão.

Portal na Web

Informações, projetos e sugestões de atividades para os educadores.

Proposta de alfabetização aliada ao método fônico

Ensina ao aluno a correspondência entre símbolos e sons desenvolvendo atividades de análise e síntese que darão suporte para uma interação efetiva com o objeto do conhecimento.

Abordagem interdisciplinar e visão integrada dos conteúdos

Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos aos saberes práticos e aos saberes éticos e morais.

Completo manual de orientação ao professor

Com sugestões de procedimentos e atividades para serem aplicadas em sala de aula.

Proposta pedagógica em harmonia com a cosmovisão cristã

Entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios bíblicos, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

Variados materiais de apoio

CDs com músicas, histórias, pôsteres e uma cuidadosa seleção de materiais paradidáticos.

Projeto gráfico simples e atraente

A apresentação do material motiva e facilita o aprendizado, encanta a criança e torna o período escolar tão prazeroso quanto eficaz.

Liberdade da escola parceira para executar seus próprios projetos

O professor é um elemento ativo no processo educacional, tendo liberdade para criar atividades e projetos que atendam às peculiaridades da escola.